вторник, 19 июня 2018 г.

Banco central forex myanmar


Taxa de Câmbio de Myanmar.


Banco Central de Myanmar.


Taxas de câmbio de referência a partir de 5 de março de 2013.


Taxa de câmbio de referência.


1 USD = 863 Kyats (Dólar dos EUA)


Taxas de Câmbio Indicativas.


1 EUR = 1124,4 Kyats (Euro)


1 SGD = 692,92 Kyats (Dólar de Singapura)


1 GBP = 1305,4 Kyats (Libra esterlina)


1 CHF = 917.35 Kyats (Franco Suíço)


100 JPY = 924,03 Kyats (iene japonês)


1 AUD = 881,15 Kyats (Dólar australiano)


1 BDT = 10.945 Kyats (Bangladesh Taka)


1 BRL = 435,64 Kyats (Real brasileiro)


1 BND = 692,81 Kyats (Dólar de Brunei)


100 KHR = 21,64 Kyats (Riel cambojano)


1 CAD = 840,8 Kyats (Dólar canadense)


1 CNY = 138,63 Kyats (Yuan chinês)


1 CZK = 43.736 Kyats (Coroa checa)


1 DKK = 150,58 Kyats (Danish Krone)


1 EGP = 128,02 Kyats (Libra egípcia)


1 HKD = 111,27 Kyats (Dólar de Hong Kong)


1 INR = 15.711 Kyats (Rupia indiana)


100 IDR = 8.8914 Kyats (Rupiah indonésio)


1 ILS = 231,22 Kyats (Shekel israelense)


1 KES = 10,042 Kyats (Shilling do Quénia)


100 KRW = 79.349 Kyats (Korea Won)


1 KWD = 3042,2 Kyats (Dinar do Kuwait)


100 LAK = 10.942 Kyats (Lao Kip)


1 MYR = 278,21 Kyats (Ringgit da Malásia)


1 NPR = 9.8273 Kyats (Rúpia Nepalesa)


1 NZD = 714,08 Kyats (Dólar da Nova Zelândia)


1 NOK = 150,43 Kyats (Norwegian Kroner)


1 PKR = 8.7882 Kyats (Rúpia do Paquistão)


1 PHP = 21.165 Kyats (Peso das Filipinas)


1 RUB = 28.058 Kyats (Rublo Russo)


1 SAR = 230,11 Kyats (Riyal da Arábia Saudita)


1 RSD = 10,083 Kyats (Dinar Sérvio)


1 ZAR = 94,91 Kyats (South Africa Rand)


1 LKR = 6.7742 Kyats (Rúpia do Sri Lanka)


1 SEK = 134,11 Kyats (Coroa Sueca)


1 THB = 28.955 Kyats (Baht tailandês)


100 VND = 4.1253 Kyats (Dong Vietnamita)


Nota: A taxa de câmbio de referência é publicada apenas para fins de referência. O valor do kyat é determinado pela demanda do mercado e condições de fornecimento e variará em conformidade.


Myanmar permite o comércio FX entre bancos locais - banco bancário.


YANGON, 5 de agosto (Reuters) - A Myanmar apresentou negociação cambial interbancária na segunda-feira, disse um alto funcionário do banco central, a mais recente reforma ao setor financeiro, que segue o flutuador gerenciado da moeda kyat a partir de abril de 2012.


Os bancos estrangeiros não têm permissão para operar em Mianmar e o sistema bancário local é rudimentar, pelo que o mercado interbancário provavelmente será inicialmente minúsculo.


& ldquo; Permitimos que os bancos privados locais negociassem em moeda estrangeira entre eles efetivos hoje, dando um grande passo em frente nas reformas financeiras, & rdquo; disse o oficial do banco central à Reuters.


& ldquo; eles agora podem competir em igualdade de termos entre si com transparência competitiva, & rdquo; ele acrescentou, pedindo anonimato, pois ele estava falando com a mídia sem autorização.


Than Lwin, vice-presidente da KBZ Bank, o maior credor privado do país, e um vice-governador aposentado do banco central, disse: "Nós agradecemos que eles permitam o marketing interbancário. É um grande passo para o surgimento de um mercado de câmbio. & Rdquo;


O presidente Thein Sein assumiu o cargo em março de 2011 e, à frente de um governo quase civil, abriu Myanmar com uma série de reformas políticas e econômicas, após meio século de governo militar.


Sob a supervisão do Fundo Monetário Internacional, as autoridades começaram a unificar as diversas taxas de câmbio no momento da introdução do flutuador gerenciado em 2012, e o banco central começou a vender moeda estrangeira para bancos privados por meio de leilões.


Em um relatório anual sobre a economia de Myanmar, publicado no final da sexta-feira, o FMI disse que, a partir de maio, a moeda caiu cerca de 13,5 por cento desde o flutuador, que o aproximou do valor fundamental de longo prazo. No ano passado, disse que o kyat era quase 40% sobrevalorizado.


O banco central estabelece uma taxa de referência em relação ao dólar a cada dia. Na segunda-feira, foi 975 kyat por dólar, abaixo de 945 em 31 de maio, dados do banco central mostraram.


O presidente decretou uma lei em julho que deu maior independência ao banco central. Anteriormente, fazia parte do Ministério das Finanças.


Kyaw Kyaw Maung, um governador aposentado do banco central, foi trazido de volta à cabeça da nova autoridade monetária. (Reportagem de Aung Hla Tun; edição de Alan Raybould e Jacqueline Wong)


Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.


O banco central de Myanmar move-se para estabilizar a taxa de câmbio.


YANGON, 16 de julho (Reuters) - O banco central da Myanmar iniciou uma lenta depreciação de sua moeda kyat em um esforço para estabilizar as flutuações ao aproximar a taxa de câmbio oficial em linha com a taxa de mercado, disse um alto funcionário do banco central na quinta-feira .


O movimento, efetivo desde segunda-feira, segue sugestões de especialistas, incluindo os do Fundo Monetário Internacional (FMI).


Myanmar apresentou um flutuador gerenciado do kyat em 2012 para tentar acabar com a disparidade entre as taxas de câmbio oficiais e não oficiais.


A mudança foi a primeira reforma econômica significativa do governo semi-civil que assumiu o cargo um ano antes, mas as diferenças entre as taxas de câmbio não oficiais e oficiais começaram a se ampliar no mês passado, com uma escassez de dólares no mercado.


A taxa de câmbio oficial caiu de 1.200 kyat para o dólar na segunda-feira para 1.216 na quinta-feira. Nos quiosques comerciais em torno de Yangon, o dólar foi oferecido em 1.230 kyat.


O comércio de moeda estrangeira é permitido dentro de uma faixa de 0,8 por cento acima ou abaixo da taxa de referência oficial.


& ldquo; Francamente, nossa medida não é para tornar o kyat mais forte, mas apenas para ajudar a estabilizar as taxas de câmbio no mercado, & rdquo; disse um alto funcionário do banco central, que pediu para não ser nomeado porque não estava autorizado a falar com a mídia.


& ldquo; Nós acreditamos que a depreciação também funcionará gradualmente, apesar de alguns impactos imediatos sobre o ouro e outras coisas. & rdquo;


U Htwe, um alto funcionário do banco privado unido Amara, saudou o movimento pelo banco central, mas disse que foram necessários mais esforços para diminuir o grande déficit comercial do país.


& ldquo; Nós precisamos aumentar as exportações e reduzir as importações, especialmente aquela de coisas não essenciais, como alimentos de luxo, utilidades e licores, & rdquo; ele disse.


Impulsionada pela rápida expansão econômica, o déficit comercial da Myanmar saltou 88 por cento no ano fiscal que terminou em 31 de março.


A Myanmar importou mais de US $ 16 bilhões de bens no ano fiscal de 2014/15 e as exportações totalizaram mais de US $ 11 bilhões, deixando um déficit de mais de US $ 4,9 bilhões, de acordo com dados oficiais.


O banco central iniciou vendas irrestritas de moeda estrangeira em sua taxa especificada para auxiliar os importadores no mês passado, quando as taxas oficiais e não oficiais começaram a divergir. (Editando por Timothy Mclaughlin e Jeremy Laurence)


Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.


The Myanmar Times.


Você está aqui.


Home & # 187; Business & # 187; A taxa kyat do Banco Central salta.


A taxa kyat do Banco Central salta.


A taxa de referência da moeda oficial do Banco Central da Myanmar saltou para a taxa de mercado ontem pela primeira vez em meses, apaziguando os temores de que um sistema de dupla taxa possa desestabilizar a economia.


A taxa de referência do Banco Central mudou-se para K1200, a partir da taxa de 12 de julho de K1125. No mesmo dia, a taxa de mercado não oficial foi entre K1210 e K1215 em fornecedores de câmbio (FX) em Yangon.


"O Banco Central de Mianmar alterou a taxa de referência para estar em linha com o preço de mercado em 13 de julho, a fim de não ter múltiplas taxas de câmbio em moeda estrangeira", afirmou um comunicado do Banco Central visto pela The Myanmar Times.


Entre abril de 2012, quando Mianmar adotou uma taxa de câmbio flutuante gerenciada e outubro de 2014, a diferença entre a taxa de referência e a taxa de mercado foi de apenas 0,1 por cento, de acordo com a nota do Banco Central, emitida ontem. "Mas, devido à força no dólar americano e outros fatores dentro de Myanmar, a diferença média entre a taxa de referência ea taxa de mercado de janeiro a junho de 2015 foi de 3,1pc", afirmou.


Em certos pontos, a diferença aumentou ainda mais. Em 11 de junho, por exemplo, a taxa de câmbio do meio-dia era em torno de K1267, embora a taxa oficial fosse K1105 - uma diferença de 15pc. Uma vez que é ilegal negociar fora de uma faixa de mais ou menos 0.8pc da taxa oficial, muitas empresas ficaram presas com a tentativa de obter FX do mercado paralelo, já que os bancos estavam relutantes em violar abertamente a lei.


A taxa do Banco Central é oficialmente definida a cada dia após um leilão de dólares americanos para bancos nacionais. A taxa de licitação média é utilizada como a taxa de referência oficial para o mercado. Os banqueiros dizem que foram informados durante o leilão da manhã de ontem que a taxa de mercado era K1200 e que suas propostas deveriam refletir isso.


"Agora, decidimos deixar o leilão FX descobrir o preço do mercado para que nossa taxa de referência reflita a taxa prevalecente do mercado", disse um alto funcionário do Banco Central. "Hoje, permitimos que os bancos ofereçam a taxa em torno da taxa de mercado e tenham vendido a totalidade da quantia solicitada".


As reuniões de alto nível foram realizadas ontem entre o Banco Central e os bancos nacionais, com o Banco Central afirmando que forneceria os dólares americanos necessários, de acordo com os banqueiros.


O funcionário do Banco Central confirmou que seriam fornecidos dólares americanos suficientes, pelo menos para importações essenciais. "O importador de moeda estrangeira oferecido pelos bancos é exigido pelos importadores de todos os produtos e por outras operações de moeda. Continuaremos a vender a moeda estrangeira exigida pelos importadores de importadores de combustível e óleo de palma para os bancos ", afirmou.


No final de junho, o Banco Central começou a vender dólares norte-americanos por meio de bancos domésticos para empresas que importaram dois itens essenciais - combustível e óleo de palma - depois que os receios escalaram que o fornecimento de moeda estrangeira estava secando. Alguns acreditavam que isso criou um campo de jogo desigual, já que as empresas de importação de óleo de palma e gigante conseguiram acessar os dólares dos EUA à taxa oficial, o que era mais forte do que a taxa informal.


"Tivemos que comprar as nossas importações em K1200 para o dólar dos EUA, mas agora parece que será igual novamente para todos nós", disse a presidente da Associação de Fabricantes e Distribuidores de Automóveis de Myanmar, U Soe Tun.


O próximo passo para o Banco Central é começar a apertar a política monetária para absorver uma parte da liquidez da kyat do mercado, de acordo com o alto funcionário do Banco Central. "Além disso, em breve, apresentaremos instruções para que os bancos respeitem rigorosos requisitos prudenciais da Basileia para controlar o crescimento do crédito, melhorar a qualidade do crédito e melhorar a estabilidade financeira", afirmou.


Os requisitos de Basileia são um conjunto de regulamentos bancários internacionais desenvolvidos pelo Bank of International Settlements, que ajudam a promover a estabilidade nos mercados financeiros nacionais e internacionais.


A decisão de alterar a taxa de referência em linha com a taxa de mercado coincidiu com a celebração do segundo aniversário do Banco Central da Lei de Mianmar, que foi realizada em Nay Pyi Taw no final de semana, de acordo com fontes. Eles disseram que a decisão de alterar a taxa de referência foi feita em colaboração entre a Presidência e funcionários do Banco Central.


O anúncio foi bem recebido por empresários e banqueiros. U Mya Than, presidente do Comitê de Mercado Cambial de Yangon, disse que uma taxa oficial que reflete a demanda do mercado ajudará a impulsionar o mercado de câmbio, que já não terá que depender do fornecimento do Banco Central.


"Agora, mesmo os exportadores e os clientes bancários podem se envolver novamente no mercado oficial, e também ajudará as transações de banco para banco", disse ele, acrescentando que uma taxa unificada também ajudará a aprofundar o mercado interbancário cambial.


"O importante é controlar os especuladores que aproveitam as mudanças nas políticas", afirmou, acrescentando que o Banco Central poderia verificar as declarações diárias arquivadas pelos bancos e monitorar as atividades de licitação durante os leilões, para evitar especulações indevidas. Outros dizem que a decisão política ajudará a apoiar o kyat.


"É provável que veremos mais estabilidade no kyat e talvez até um ligeiro fortalecimento", disse Joe Barker-Bennett, consultor da Tun Foundation Bank. "À medida que as pessoas percebem que o negócio está voltado ao normal, eles deixarão de acumular dólares americanos, o que reduziria a pressão descendente". Resulta a ver se uma taxa unificada ajudará a aliviar a recente inflação dos preços das commodities básicas, disse ele.


Nas últimas semanas, a pressão tem vindo a fazer com que o Banco Central estabeleça uma taxa de referência mais flexível que reflita as condições do mercado, acrescentou. O Fundo Monetário Internacional (FMI), por exemplo, recomendou uma taxa de referência mais flexível, em uma declaração de 1 de julho após sua Missão de Consulta Anual do Artigo IV a Myanmar.


"Uma taxa de referência do Banco Central mais flexível que reflete as condições do mercado e encerra a diferença entre a taxa de referência e as taxas paralelas do mercado ajudaria a conter a demanda e retornar o fornecimento de câmbio ao mercado", disse o comunicado. "As vendas do FX do Banco Central aos importadores devem ocorrer a taxas de mercado determinadas de forma competitiva para reduzir os riscos de drenagem excessiva nas reservas internacionais.


U So Tun disse que a maioria dos importadores acolhe a mudança de política, exceto para os empresários. "As taxas estabelecidas anteriormente eram ridículas, pois os importadores não podiam comprar com o mesmo valor que pudessem vender", disse ele.


U Ko Ko Lay, diretor executivo da Three Friends Company, que importa materiais de construção, disse que as empresas estão negociando na taxa não oficial. "O preço dos materiais de construção subiu 20pc devido à instabilidade da taxa de câmbio e à escassez do suprimento de dólares norte-americanos, pelo que esperamos que o governo tente estabilizar a moeda", afirmou.


Mais em negócios.


Últimas notícias.


Boletim de Notícias.


&cópia de; Copyright 2018 The Myanmar Times. Todos os direitos reservados.


Myanmar Business Today.


Menu customizado.


Aung San Suu Kyi, da Myanmar, está de acordo com o governador do banco central do país, apesar das preocupações dos banqueiros comerciais, assessores governamentais e alguns de seus próprios funcionários no ritmo da reforma em seu relógio.


O Banco Central de Myanmar anunciou que a taxa de inflação atingiu 12,14% em Mianmar devido à fraqueza no comércio.


A empresa japonesa de TI, Fujitsu, anunciou que concluiu o projeto de um sistema de contabilidade a ser usado no Banco Central de Myanmar através de um contrato da Agência de Cooperação Internacional do Japão.


O sistema está em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), disse a Fujitsu.


Os banqueiros locais estão exortando o Banco Central de Myanmar a desempenhar um papel maior na estabilização do Kyat no esquema de avaliações monetárias mundiais.


Atualmente, não há estabilidade, variações drásticas nas taxas de câmbio da moeda local.


Em meio a um mercado de petróleo instável e à mudança da atmosfera política em Myanmar, o Kyat começou a ganhar algum impulso no dólar americano, mas os ganhos devem diminuir, disseram especialistas.


Myanmar abrirá uma segunda rodada de licenciamento de bancos estrangeiros no início do ano que vem, disse o banco central, com a esperança de atrair novos investimentos estrangeiros para uma economia emergente de cinco décadas de governo militar e isolamento.


O kyat ultimamente tem lutado com uma crise de legitimidade.


Com a incerteza das eleições, uma moeda que teve um grande sucesso, inundações que atingiram as culturas antes da colheita e o atraso da abertura da Bolsa de Valores de Yangon, não houve muitos motivos para estimular a economia de Mianmar nos últimos meses.


O Banco Central de Myanmar (CBM) e os credores locais privados refutaram rumores sobre um suposto fechamento iminente de alguns bancos desencadeados pela retirada de economia por grande número de clientes.


O governo nomeou o Citi e o Standard Chartered Bank como seus assessores soberanos de rating de crédito, em um movimento para ganhar suas primeiras classificações de crédito e se envolver mais com os mercados de capitais globais e os investidores estrangeiros.


O Banco Central de Myanmar (CBM) disse que em breve irá implementar regulamentos adicionais sobre os quais as pequenas empresas podem tomar empréstimos de bancos estrangeiros.


FACEBOOK.


CENA SOCIAL.


&cópia de; 2018 Myanmar Business Today. Todos os direitos reservados.


Banco Central de Myanmar.


Em formação.


Notícias & amp; Anúncios.


Galeria de fotos.


Galeria de vídeo.


Banco Central de Myanmar.


1. O Banco da União da Birmânia foi estabelecido em 3 de abril de 1948 pelo Ato do Banco da União da Birmânia 1947 e assumiu as funções dos ramos de Yangon do Banco de Reserva da Índia. Não tinha o poder total de um banco central. Em 1 de julho de 1952, foi promulgada a Lei do Banco União da Birmânia. De acordo com esta Lei, o Conselho da Moçambique da Birmânia foi abolido e a Lei da União Bank of Burma de 1952 conferiu ao Union Bank of Birmania todas as funções usuais de um banco central. O Union Bank of Burma foi aberto na esquina da Merchant Road e Sule Pagoda Road e tinha o único direito de emissão de moeda. Foi transferido do Burma Currency Board para o recém-criado Currency Department do Union Bank of Birmania com efeitos a partir de 1 de julho de 1952.


2. O Banco da União da Birmânia foi estabelecido com um capital autorizado de 40 milhões de Kyats e um capital desembolsado de 10 milhões de Kyats pelo Governo. O Banco do povo da União da Lei da Birmânia foi promulgado em 1967 e um banco monolítico conhecido como Banco Popular da União da Birmânia foi criado em 1969 com o capital inicial inicial de 200 milhões de Kyats, que foi integralmente contribuído pelo Estado.


3. Depois que Myanmar adotou o sistema econômico socialista em 1962, todos os bancos foram nacionalizados. Sob o Banco Popular da União da Lei da Birmânia de 1967, foi formado um banco monolítico. Depois de reformar o sistema administrativo em 1972, foi promulgada a lei do Banco União da Birmânia de 1975 e o sistema bancário foi reconhecido. O nome do Banco Popular da União do Banco da Birmânia foi alterado para a União do Banco da Birmânia. Conseqüentemente, quatro bancos, nomeadamente o Union of Burma Bank, o Myanma Economic Bank, o Myanma Foreign Trade Bank e o Myanma Agriculture Bank emergiram. De acordo com a Lei do Banco de 1975, o capital inicial inicial do Union Bank of Burma foi de 200 milhões de Kyats, que foi integralmente contribuído pelo Estado.


4. Após 1988, o sistema econômico de Myanma foi transformado do sistema econômico planejado para o sistema orientado para o mercado. Para desenvolver o sistema financeiro que está em linha com o mercado orientado pelo Governo e para promover a eficiência das atividades financeiras, o Banco Central da Lei de Mianmar foi promulgado em 2 de julho de 1990. O Banco Central de Myanmar foi estabelecido com o pagamento - capital de 500 milhões de Kyats e dos quais 200 milhões de Kyats foram integralmente pagos pelo Estado. De acordo com o novo governo, foi formado em 30 de março de 2011, o Banco Central de Myanmar deve se tornar independente para estabelecer as políticas. O Banco Central de Myanmar precisa promulgar a política monetária de forma independente para controlar a estabilidade de preços no mercado interno e para preservar o valor interno e externo da moeda de Myanmar o kyat. De acordo com a nova lei do Banco Central (Draft), o Banco Central de Myanmar irá montar com capital social de 300 bilhões de kyat e de 100 bilhões de kyat.

Комментариев нет:

Отправить комментарий